Análise - Hammerin' Hero



Rapidinha
Gênero:Plataforma/ Ação
Desenvolvedora: Irem
Plataforma: PSP

---


Inove, mas matenha o padrão clássico

Uma história no mínimo incomum e novas ideias mirabolantes, será que há um meio de inovar e continuar seguindo o mesmo padrão? Sim, e o segredo está em apenas saber fazer. Mas será que este jogo conseguiu tal feito? Confira abaixo como se saiu remake deste nem tão popular game dos arcades dos anos 90.


A revolta do proletário

Imagine você um honesto escravo trabalhador do ramo do agronegócio e depois de um dia longo e cansativo, descobre que uma maléfica construtora capitalista praticamente destruiu seu lar que você ainda nem terminou de pagar sua 143a prestação. Entre na pele de Gen e sua gigantesca marreta e mostre o verdadeiro poder anarquista!

Sem nenhuma modificação na história comparado ao game original, Hammerin' Hero inova em novas formas de jogo de maneira muito boa, mas feitas em um projeto nitidamente preguiçoso.

Um jogo pra crianças ou somente infatil?

É a clássica pergunta do mundo dos games, muitos games hoje em dia que mantém um visual "meigo" que são erroneamente chamados de jogos para crianças, como é o caso clássico do imortal Mario Bros. onde tem desafios tão complexos que nem um funcionário da NASA resolveria, sem passar horas e horas de prática, mas Hammerin' Hero passa longe desta classificação.

Além de ser extremamente curto, possui uma dificuldade absurda, tão absurda que chega a ser a ser fácil, talvez até seu peixe a beira morte consiga terminar o jogo sem maiores dificuldades. Inteligência dos inimigos muito fraca, e não importando em qual fase eles estejam presentes todos usam os mesmos movimentos básicos, fazendo o jogo ficar previsível e até mais fácil a cada fase.





Viva rápido, morra de tédio.


Contando apenas com 3 botões de ação, o jogo se torna simples, até demais. Novas habilidades estão presentes no jogo, a medida que você vai passando as fases é possível desbloquear novos uniformes e assim exercer novas carreiras, como ser um DJ e lançar discos ou um jogador de baseball e rebater os inimigos em sua frente. O que a primeira vista pode parecer muito divertido, se todas as profissões não parecessem totalmente iguais, embora as habilidades pareçam diferentes, os movimentos e até mesmo os danos são simplesmente iguais não importando se você é um pescador ou um segurança.

A rave da garotada.


Com musicas que tentam imitar um estilo 8/16 bits onde também está uma falha no jogo, batidas repetitivas e músicas pouco cativantes.
Os efeitos sonoros ao menos estão em ordem, embora sejam praticamente imperceptíveis pela música de fundo. E para os "japamaníacos" uma boa notícia, é possível escolher o idioma de vozes entre japonês e inglês.






Quase tudo pra dar certo

Hammerin' Hero é um jogo engraçado, divertido e "bonitinho", mas até certo tempo, após o jogo ficar extremamente repetitivo e fácil, o que pode ser bom dependendo de seu ponto de vista. E sendo bem franco... Está bem longe disto.
É um jogo pra se jogar numa viagem, teminar em 30 minutos e pra nunca mais.

O Veredicto
História: 7 -
Nada de novo em relação a isto, simples e auto explicativa.
Gráficos: 7 - Bem trabalhados e nada mais.
Som: 5 - Cansativos se ouvidos repetidamente, o que acontece MUITAS vezes.
Gameplay: 5 -
Talvez, o pior problema no jogo; slowdowns, falta de criativade nos controles e jogabilidade um tanto confusa.
Nota final: 6.0 - Mediano.

--------------

Confira um trailer do jogo:



Gostou? Gostaria de ver algum jogo analisado aqui? Comente!


Rafael S.