Análise - Punch Out!!


Rapidinha
Gênero: Luta
Desenvolvedora: Next Level Games
Plataforma: Wii

---

Eu sempre gostei do Punch Out!! original, aquele mesmo que saiu para o Nintendinho em 1987. Gostava dele por ele ser divertido, nada mais do que isso. Com o anúncio do remake do jogo eu fiquei animado. Porém, como eu não tinha o Wii, eu pude me conter assistindo vídeos. Nem sequer joguei na casa de amigos ou parentes. Agora que eu tenho e já zerei o jogo posso dizer se os 22 anos de espera por um remake, valeram a pena.
Você não sabe o que te aguarda Little Mac
Little Mac é um boxeador que, junto com a ajuda de seu treinador Doc Louis, visa ser o campeão dos campeões no boxe. Para isso, ele tem que enfrentar lutadores de diversas partes do mundo. Na versão para Wii cada um dos personagens ganhou personalidade e agem de acordo com a região onde moram.

Apenas um personagem novo dá as caras nesta versão, ele é Disco Kid. São no total três circuitos, o Minor Circuit (Glass Joe, Von Kaiser, Disco Kid e King Hippo), o Major Circuit (Piston Honda, Bear Hugger, Great Tiger e Don Flamenco) e o World Circuit (Aran Ryan, Soda Popinski, Bald Bull, Super Macho Man e Mr. Sandman).

Como cada um tem uma estratégia única para ser derrotado, fica difícil de ganhar de um personagem logo na primeira vez que você joga com ele. Em umas três ou quatro lutas já dá para saber as técnicas para escapar dos socos e golpear na hora certa. Mas varia muito, chegando nas lutas finais você passará dificuldade mesmo sabendo as técnicas.
sse daí é o quarentão Von Kaiser, um dos personagens mais fáceis do jogo
O jogo não é fácil. Das 80 lutas que eu disputei, eu ganhei apenas 13. Porém, se for rápido, conseguirá terminar o jogo em uma tarde. Nele temos o modo carreira, onde você passa por cada um dos três circuitos derrotando os lutadores. O modo de exibição serve mais para quando você não tiver mais o que fazer no modo carreira ou caso queira praticar com um personagem que é impossível de ser derrotado.

Tem também o Head-to-Head, lá você poderá lutar contra pessoas de outras partes do mundo através da Nintendo Wi-Fi Connection. Mas nem tudo são flores em Punch Out!!, os golpes que os personagens vão te dar podem ser previsíveis. Como por exemplo em uma luta com Mr. Sandman, ele te dá dois socos por cima com a esquerda e no terceiro ele finge e depois golpeia com a direita. Isso eu pude comprovar com mais de 20 lutas contra o mesmo. E não para por aí, a maioria dos golpes que os lutadores não usaram contra você quando eles ainda não tinham caído, eles usam na primeira vez que voltam.

Antes de enfrentar um personagem novo pela primeira vez, é passado um pequeno vídeo dele. Não é bem um vídeo, é mais algumas imagens com uma música de fundo bem típica da região de onde ele é. E no modo carreira, com o passar de cada circuito, também é passado um vídeo, dessa vez mostrando o treinamento de Little Mac. O vídeo é quase idêntico nas três vezes em que é passado e tem uma movimentação bem tosca dos personagens.

"O próximo será você"
Os gráficos do jogo dão um show de bola, possuem um visual cartunesco, são coloridos e vibrantes. A torcida não aparece direito, o que aparece no fundo são pessoas de preto se balançando e vibrando (ihh..). O que ajuda bastante pois não confudem nem com o Mac, nem com o lutador que fica na frente de Mac. O juiz mudou em relação ao que era visto em Punch Out!! do NES, antes ele era bem parecido com Mario, agora ele tem mais cara de ser um juiz de boxe.

O som também é uma coisa que é boa, como cada personagem é de uma região, as vozes tem o sotaque da região. Até o tom de voz de cada um combina bem com o personagem. E como já era de se esperar também, os barulhos que saem quando cada soco é dado, são aqueles já comuns em desenhos e seriados. Como aquele antigo do Batman, se lembra?

Wii Remote e Nunchuk + Boxe são uma combinação perfeita. Agradam até um certo ponto, digo isso porque como o jogo vai ficando mais rápido ao longo da carreira, você terá que fazer movimentos mais rápidos e precisos do que nunca. Isso acaba fazendo você ir para a jogabilidade com o controle deitado, que é muito parecida com a do NES. Também tem como se jogar com a Balance Board do Wii.
Disco Kid no céu com.. as estrelas
Depois de 22 anos, Punch Out continua divertido. Os gráficos se encaixaram bem com o estilo de jogo e a jogabilidade com o par de controle serve somente até um certo ponto, porém a jogabilidade com o controle deitado é muito eficiente. Se você gostava do jogo original, nem preciso falar que esse a compra desse é indispensável.


O Veredicto

História: N/A - Não há história.
Gráficos: 9 - Muito bons, visual bem cartunesco e com cores vibrantes.
Som: 8 - Boas dublagens e músicas bem escolhidas.
Gameplay: 8,5 - Viciante e divertido. Porém, alguns golpes se tornam previsíveis ao longo da jogatina.
Nota final: 8.5 - Ótimo. Recomendado!

---


Confira um gameplay do jogo:






Gostou? Gostaria de ver algum jogo analisado aqui? Comente!

Carlos

0 comentários:

Postar um comentário