Análise - GoldenEye 007 (Wii)



Fala galerinha ligada aqui no Blog do Gamer, como vocês já puderam perceber hoje é dia de mais uma análise minha e o jogo analisado da vez é o remake do clássico do Nintendo 64: GoldenEye 007 para Nintendo Wii, que também tem sua versão para o Nintendo DS. Curtam a análise e não se esqueçam de comentar!

Bond agora está mais moderno, até tem seu MP20 com câmera de 15 megapixels

História - Basicamente, a história do game continua a mesma com exceção do protagonista.. O quê?! Quer dizer então que James Bond não está no jogo? É claro que não, Bond continua em GoldenEye, a diferença é que agora para o game se tornar um pouco mais atual, foi decidido que no lugar de Pierce Brosnan (ator que interpretou James Bond na época) o protagonista terá o rosto e a voz de Daniel Craig, o atual 007. Sem falar que agora Bond usa um telefone celular de última geração para escanear fotos e documentos importantes e se comunicar com o quartel-general. Toda a história do jogo é contada por cutscenes muito bem feitas, onde até aqueles que não assistiram o filme de 1995 ou jogaram o GE original conseguirão entender claramente.
Nota: 9.4 - Dessa vez a história é muito bem contada por cutscenes seguindo a história do filme. As diferenças ficam para o protagonista, que agora não é mais Pierce Brosnan e sim Daniel Craig, e também para o telefone celular que Bond usa para escanear fotos e documentos, talvez seja um dos únicos jogos baseados em filme que realmente mereça respeito.

Gráficos - Passados quase 15 anos depois do game original, mesmo alguns discordando, os gráficos precisavam de ser atualizados e essa é uma diferença básica ao jogar o game pela primeira vez, parece que a Eurocom trabalhou bastante quanto a isso e os gráficos ficaram sensacionais. Armas, cenários, personagens e objetos ficaram muito bem feitos e mesmo mantendo o estilo do game original ainda deixam um tom muito mais realista. O único contra nos gráficos é que em situações muito agitadas, tanto o cenário quanto alguns personagens sofrem uma pequena perda de qualidade, mas não é nada que faz os gráficos deslumbrantes de GoldenEye 007 perderem o brilho.
Nota: 8.3 - Os gráficos receberam uma melhora notável, tanto armas quanto os cenários e personagem ganharam visuais incríveis. O único ruim disso tudo é que mesmo tendo gráficos bons, em horas muito agitadas eles perdem a qualidade.

Vire-se para trás e sofrerá as consequências, Bond.

Som - A dublagem em geral ficou muito boa, até porque no game original não existia bem uma dublagem pois a história em si não era contada por cutscenes que meio que "exigem" vozes dos personagens.. enfim, Pierce Brosnan fez a dublagem de Bond e outros dubladores fizeram a dublagem de outros personagens que você encontra no decorrer do jogo (como Alec e Natalya). Já as clássicas músicas que compõem a trilha sonora original estão de volta com uma qualidade muito melhor do que no Nintendo 64, pode até não ser notável para alguns, mas para outros pode ser totalmente nostálgica e envolvente. Os sons de tiros e explosões ficaram realmente fantásticos, novamente dando um ar muito realista ao jogo.
Nota: 9 - Excelente trilha sonora que deixa um ar nostálgico e dubladores que combinam muito com os personagens, com exceção de Bond é claro, que é dublado pelo próprio ator atual: Daniel Craig.

Gameplay - Para ninguém reclamar da jogabilidade, o jogo oferece várias combinações para se jogar, o jogador pode escolher por jogar com Wii Remote + Nunchuk, Wii Zapper, Classic Controller ou com o controle do Game Cube. Jogando com a combinação Wii Remote + Nunchuk, para quem não está acostumado com os shooters do Wii, no começo pode ser um pouco estranho jogar sem o acessório Wii Zapper, mas com menos de meia hora já dá para se acostumar e já sair dando headshot's. No jogos temos o modo história e o modo Multiplayer que, diga-se de passagem é o mais divertido. Nele podemos jogar de 1-4 pessoas com a tela dividida, caso seja uma partida com três pessoas, o jogador de número um fica com a tela do mesmo tamanho das outras, mas centralizada na metade de cima da TV, e também podemos jogar de 1-8 pessoas online que, no final de cada partida o jogo dá um monte de estatísticas, tais como o mais letal, quem jogou mais granadas, etc. Sem falar também da volta da famosa opção de trapaças.
Nota: 9.2 - Conta com diversas combinações para se jogar e com dois modos de jogo. Com destaque para o Multiplayer que está de volta com alto estilo podendo jogar tanto offline (de 1 até 4 jogadores com a clássica tela dividida) quanto online (de 1 até 8 jogadores), diversão garantida jogando offline e/ou online.

Experimente jogar com o Classic Controller Pro dourado e deixe com inveja qualquer dono de um Classic Controller comum

Comentários finais - Bond volta com estilo nesse clássico remake do Nintendo 64, que deixa no chinelo qualquer Call of Duty ou Battlefield de Xbox 360/PS3, oferecendo várias combinações para se jogar e com gráficos e sons muito bem feitos.
Nota: 8.9 - Não se tente enganar que a Activision destruiria um dos maiores clássicos da Nintendo pois esse jogo consegue oferecer a mesma (se não melhor) diversão que o original oferecia. Agora basta chamar seus amigos para jogar em sua casa.. caso não tenha amigos não há com o que se preocupar, basta jogar online com até 8 pessoas. ;D

--------------------------------------------------------------------------------
Como ainda não adquiri a minha placa de captura confiram abaixo um gameplay retirado do YouTube:



Carlos

0 comentários:

Postar um comentário