Análise - NBA Jam (Wii)



Olá amigos do Blog do Gamer, hoje estou de volta com mais uma análise de um remake, dessa vez é do jogo NBA Jam do Wii, mas que também está disponível para Xbox 360 e PS3. Curtam a análise, não se esqueçam de comentar e de clicar aqui para me ajudar em uma promoção. Confiram:

http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/109/1098341/nba-jam-20100615040927215_640w.jpg

Gráficos - Os gráficos ficaram coloridos e vibrantes, com sombras e reflexos bem realistas e ao mesmo tempo deixando um ar cartunesco e nostálgico. Os jogadores ficaram bem parecidos, os uniformes ficaram bem feitos, assim como o estádio e a torcida. Os movimentos dos jogadores permaneceram intactos com relação ao game original, foram acrescentados apenas alguns efeitos que os deixaram com um visual melhor ainda.
Nota: 9 - Cores vibrantes, visual meio cartunesco, jogadores com rostos e uniformes parecidos como são na vida real e movimentos originais com alguns efeitos acrescentados.

http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/106/1066418/nba-jam-20100203031249791-000.jpg

Som - Ah, quem não se lembra das clássicas frases que o narrador soltava ao longo de uma partida, Boomshakalaka é um ótimo exemplo de uma delas. Pois bem, elas estão de volta, e agora com um narrador com um estilo bem parecido com o do narrador da versão original. Sons de jogo como de arremesso, bloqueio, empurrão e outros estão presentes também. Mas conta com músicas de menu quase que idênticas.
Nota: 8.5 - Consegue fazer alguns jogadores reviverem momentos nostálgicos de quando ficavam jogando horas e horas o seu SNES/MD em frente a televisão com seus amigos ouvindo um narrador "um pouco" maluco gritando com algumas jogadas. Um ponto negativo é que as músicas de menu estão quase que idênticas, ocorrendo pouca variação.

Gameplay - Como eu sempre gosto de começar falando sobre a jogabilidade, vamos lá! No jogo temos várias maneiras para se jogar. Nunchuk Style, onde usamos o analógico do nunchuk para mover o jogador, o botão A para passar a bola, o botão B para roubar a bola, o Z para usar o turbo e Z+B para empurrar os adversários, para arremessar e bloquear usamos movimentos no Wii Remote. Já no Wii Remote Style os comandos são mais simples e de fácil aprendizagem, setas controlam o jogador, A pede um passe, B aciona o turbo, 1 passa a bola e também pede para o jogador passar a bola e 2 arremessa e bloqueia, para empurrar os adversários usamos a combinação 1+2+B. Há também o Classic Controller Style, onde se usa o Classic Controller para jogar. Temos os modos: partida simples, campanha clássica (onde escolhemos um dentre os 30 times disponíveis e jogamos intensas 32 partidas contra times diferentes), Remix Tour (um modo onde jogamos partidas em determinadas regiões para conquistá-las), Remix Modes (Smash, Domination, Elimination, 21, Remix 2v2) e as Boss Battles que, como o próprio nome já diz, são as batalhas (ou partidas) contra os chefes. O jogo também conta com as já famosas Challenges, que são espécies de "títulos" que você vai conquistando, tais como ganhar cinco partidas na campanha clássica, ganhar uma partida 2v2 sem usar o shove (empurrão), entre outros. No total são 58 Challenges. No jogo temos 30 times com 3 jogadores cada , totalizando então, 90 jogadores.
Nota: 9 - Conta com muitas maneiras e modos para se jogar, vários times para se escolher e Challenges para conquistar.

http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/108/1080843/nba-jam-20100330111224449.jpg

Comentários finais - NBA Jam está de volta depois de várias tentativas frustradas de voltar aos consoles. Conta com uma boa jogabilidade, que agrada desde o gamer mais antigo da série ao até mesmo o mais novato, gráficos melhorados e narração clássica.
Nota: 8.8 - Foi bom a EA ter deixado de lançar NBA Elite 11 para lançar apenas NBA Jam neste final de ano, pois no quesito diversão familiar ou até mesmo diversão casual, esse dá um show em NBA 2K11.

--------------------------------------------------------------------------------
Como ainda não adquiri a minha placa de captura confiram abaixo um gameplay retirado do YouTube:



Carlos

0 comentários:

Postar um comentário