Análise - Mario Kart Wii


Rapidinha
Gênero: Corrida
Desenvolvedora: Nintendo
Plataforma: Wii

---

O encanador mais famoso do mundo do entretenimento já fez diversas coisas além de salvar a princesa Peach, já foi até médico. E além dos esportes, Mario entrou em cheio no Kart, que desde sua primeira versão no SNES continua divertindo até hoje, agora no Wii.
Novos itens, novas maneiras de ferrar todos vocês!1!

No jogo não há história, você corre e.. corre. Nada mais do que isso. São no total 8 Grand Prix com quatro circuitos cada, para serem completados em três dificuldades, a 50cc (apenas karts), a 100cc (apenas motos) e a 150cc (karts e motos). No geral eles apresentam dificuldades e a maioria dos primeiros são até fáceis de serem completados. A coisa só vai dificultando a partir do final do 100cc. Até um certo ponto as pistas são totalmente novas em Mario Kart Wii, a partir no 5º Grand Prix as pistas são de versões anteriores da franquia. Porém, com ótimas modificações.

Mario Kart não se chamaria Mario Kart se não tivesse os personagens do Reino do Cogumelo, e acredite, até Rosalina marca presença. Sim, aquela mesmo que todos nós vimos em Super Mario Galaxy e em seu sucessor, Super Mario Galaxy 2. No total são 25 personagens, um número bastante expressivo em relação aos MK's anteriores. Para ir desbloqueando carros e motos, basta ganhar as corridas e os Grand Prix. No total são 12 carros e 12 motos diferentes.

O gênero de jogos baseados em corridas de kart cheios de trapassas foi inventado por Mario Kart. Desde 1992, corremos e trapaceamos diversas vezes nossos queridos adversários depois de pegar um item naquelas caixinhas espalhadas pelas pistas. Itens já conhecidos como cascas de bananas, cogumelos que aumentam a velocidade e cascos de tartarugas estão presentes, assim como vários outros itens. Porém, foram acrescentados alguns outros como o Mega Cogumelo, que já foi visto em NSMB de DS que faz o personagem ficar literalmente gigante e esmagar os adversários. Mario Kart Wii tem em torno de 20 itens para infernizar a vida de todos.

Junta todo mundo aew, vou bater uma foto.
O jogo se torna ainda mais divertido se jogado com a família e com os amigos. Se você não tem uma família e nem amigos, pode tentar a sorte jogando online. Não tive a oportunidade de jogar o jogo pela Nintendo WFC (Wi-Fi Connection) mas dizem que é o melhor jogo para se jogar online no Wii e que é diversão na certa.

A jogabilidade agrada a todos, você pode jogar com o Wii Wheel (segurando o controle como se fosse um volante), com o Nunchuk, com o Classic Controller e até com o controle do Game Cube. Com o Wii Wheel não temos uma certa precisão em determinadas curvas, o que acaba dificultando um pouco a jogatina com ele. Para os que ainda não se adaptaram aos controles do Wii, o Classic Controller e o controle de Game Cube são ótimas opções.

Os gráficos são muito bons, algo já visto em Mario Galaxy e que se repete aqui. Cenários belíssimos e carros bem detalhados. Porém, como o jogo pode ser jogado com até 4 pessoas, o chamado Split Screen, os gráficos sofrem uma perda de qualidade notável. O som conta com boas músicas, algumas refeitas de jogos antigos da franquia e outras novas.
Meldels, o que está acontecendo com DK?!

Mario Kart continua divertido e original como sempre, nesta nova versão aparecem cerca de 12 novos circuitos e alguns novos personagens e novos itens. Podendo ser jogado desde 4 pessoas (Split Screen) até 12 (online via Nintendo WFC). Uma pena a jogabilidade não ser muito precisa com o Wii Wheel e os gráficos terem uma perda de qualidade notável no Split Screen.


O Veredicto
História: N/A - Não há história.
Gráficos: 9 - Muito bons, cenários belíssimos, carros e personagens bem detalhados.
Som: 8,5 - Músicas novas e algumas refeitas de jogos antigos da franquia.
Gameplay: 9 - Jogo extremamente viciante, conta com uma boa jogabilidade e com um fator replay muito grande.
Nota final: 8.8 - Ótimo. Recomendado!

---

Confira um gameplay do Youtube:



Gostou? Gostaria de ver algum jogo analisado aqui? Comente!

Carlos

0 comentários:

Postar um comentário